terça-feira, 12 de junho de 2012

Dr. Rômulo se declara: sou apaixonado por essa mulher


 
Juntos há 50 anos, médico e professora recordam início do romance
A voz mansa e o bom humor do obstetra aposentado, Romulo Panatieri , 79 anos, pode ter sido algumas das armas usadas por ele para conquistar a até então amiga de infância e professora aposentada,  Terezinha Carlinda, 71 anos.
A amizade entre as famílias oportunizou que Rômulo acompanhasse a futura companheira praticamente desde que ela nasceu e já adultos, uma viagem a praia, presente do futuro sogro, permitiu que ambos percebessem as afinidades.
- Ali, na praia, nos damos conta existir entre nós algo a mais que nossa grande amizade - recorda  Terezinha, com olhos azuis que apaixonaram o marido ainda brilhando.
Do início do romance, em 1961, lembranças engraçadas dos artifícios usados para driblar a vigilância constante da mãe e as limitações do tradicional namoro de sofá.
- Minha mãe ficava sentada em uma cadeira de balanço junto a nós na sala até as duas da manhã. Ali rezava um terço e quando cansava e tirava uns cochilos, a gente aproveitava para dar uns beijos, mas era tudo muito rápido e quando ela acordava dizia: eu não estou dormindo e sim rezando – contou Terezinha e nessa hora impossível não provocar risos em  todos.
Para ela, o segredo de uma relação tão duradoura em épocas que uniões começam e se desfazem em dias, é a soma de companheirismo, amizade, confiança e a arte do perdão.
- Somos humanos e falhamos e saber perdoar é essencial, pois sem isso não existe convívio e o casal não se torna um só ser. Nós somos assim – resumi.
Ao falar, o Doutor se desmancha:
- Ela acorda pela manhã com um sorriso lindo e tem um olhar que é algo fabuloso. Foram esses olhos que me atraíram e muito e, não somente porque são azuis, mas por terem algo a mais – declarou-se o médico como se fosse um adolescente.
- Eu recordo que a vi no umbral da minha casa com um vestido de bolinhas verdes. Quando olhei para aquela mulher disse: essa é perfeita para viver uma vida a dois. Eu não estava enganado, até hoje sou apaixonado por essa mulher – ampliou.
A união rendeu dez filhos, metade homens e metade mulheres. O casal gosta de dizer que cinco foram gerados por eles e cinco  pelo coração, forma amorosa de se referir aos adotados.

2 comentários:

  1. Linda reportagem. Aliás, não poderia ser diferente vindo desse casal maravilhoso. Formaram uma família encantadora, igualzinha a eles! Abraços, queridos amigos. Felicidades.
    Maria Eugênia L. Oppelt

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao exemplo que estão dando a linda família de vocês.Abraços dos primos. Neusa e Reinaldo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!