sábado, 16 de junho de 2012

Avança Piratini confirma Vilso e Vitão como candidatos



 Especulações em torno do candidato a vice- prefeito na chapa encabeçada por pelo atual prefeito Vilso Agnelo, terminaram na tarde deste sábado durante a convenção da coligação Movimento Avança Piratini, formada por PSDB, PDT, PSB, DEM, PTB e PP.

As siglas formalizaram no ato conjunto realizado com lotação total da Câmara de Vereadores, novamente a dobradinha Vilso e Vitão (Vitor Ivan Rodrigues, PDT), para o início da corrida eleitoral que ganhará oficialmente às ruas da cidade e zona rural no início do mês de julho.
Com isso, acaba também  outra dúvida: os boatos em torno do nome de Sérgio Castro, PDT, secretário de cultura, desporto e turismo, licenciado  e que já foi vice-prefeito de Francisco Luçardo, gestão 2005/2008. Serginho tinha seu nome circulando fortemente nos bastidores políticos para estar ao lado do atual prefeito na busca pela reeleição. Ele  será candidato a vereador e a principal aposta do partido para ampliar de três para quatro o número de cadeiras trabalhistas no legislativo.

A surpresa da convenção foi à presença do ex-vereador e radialista  Jardel oliveira, filho da terra e hoje residente em Pelotas. Jardel, do PPS,  chegou a acenar que apoiaria o PMDB e, boatos inclusive davam conta que seria o candidato à vice da oposição. Mas sua presença, inclusive com manifestação, deixou claro para que lado iria seu apoio mesmo que horas depois ele minimizasse através do Blog sua presença.


Com exceção do PTB e DEM, que não terão candidatos à câmara, todos os demais partidos apresentaram seus nomes para a eleição proporcional.


A parceria PP/PSB, que garantiu a eleição do advogado Juarez Machado de Farias pela segunda vez em 2008, não se repetirá. Os progressistas optaram por correr sozinhos e agora, o socialista, único candidato de seu partido, deve, segundo os analistas de plantão, travar um duelo saudável e interno com a ex primeira dama Nice Luçardo, principal candidata do PSDB, pois dificilmente os dois, juntos com os demais integrantes da chapa tucana, conseguirão atingir o número de votos suficientes para que ambos conquistem cadeiras.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!