quinta-feira, 3 de maio de 2012

A precária situação do calçamento de Piratini



Quem já teve a oportunidade de circular por algumas ruas da cidade vizinha Pedro Osório e também pela rainha da fronteira Bagé, sabe que um dos ramos comerciais com lucratividade garantida é o de peças automotivas.
Os pisos em demasia irregulares e uma buraqueira sem fim garantem ganhos anuais substanciais para quem trabalha com  peças para suspensão.
E Piratini não está tão distante assim desta realidade.
Nas avenidas que cortam o centro histórico de ponta a ponta, o calçamento que outrora estava de acordo com as belezas arquitetônicas do berço farrapo, hoje causa além de uma significativa redução anual na conta bancária pra quem tem automóvel de passeio, também indignação, stress e muitas reclamações ao trabalho realizado pela prefeitura e Corsan.
O popular aduquim, um dos tipos de pedra usados para pavimentação, quando é retirado para ligações d’água, substituição ou inserção de tubulações, jamais volta a sua normalidade.
O resultado é um rangido aqui, um e ruídos intermitente ali, e estes denunciam: a suspensão está pedindo socorro.
É um festival de bate-bate constante provocado pelos buracos e falhas no pavimento.
A Rua XV de Novembro é um dos exemplos de descaso e irritação.
- Faz um ano que esse buraco tá aí. Se a prefeitura não consertar em uma semana, vou por nele lenha, uma trempe e uma panela enorme que tenho e uso pra fazer mocotó. Depois vou tasca fogo e assim espero que eles consertem- disse um motorista ao blog Eu Falei, cansado de aguardar uma solução por parte da administração.
Mas não será necessário esse cozimento em via pública. Na noite passada realizamos contato com o secretário de serviços urbanos Adil Fagundes que garantiu: hoje as máquinas irão cavar para substituir a tubulação que causou o buraco responsável por tanto amortecedores destruídos.
- Certamente deve ter uns quatro ou cinco canos quebrados aí em baixo e vamos substituir- assegurou Adil.
Moradores que recentemente sinalizaram o local com galhos e sacos de embalagens plásticas, contaram que há mais de um ano esta situação indigna e quebra veículos.
Já na Avenida Maurício Cardoso, abertura de uma tubulação pela Corsan, deixou uma irregularidade junto ao canteiro que divide as vias que também é alvo de críticas.
Fizemos contato com a gerente da companhia Jane de Castro Silveira e ela informou que no máximo na próxima segunda- feira um empresa que presta serviços a Corsan vai sanar a saliência que tem incomodado moradores residentes em frente e motoristas.

1 comentários:

  1. alem de acabar com a vida util dos carros isso pode acbar com a vida de alguem causando um acidente de proporçoes graves. soluçao ja. pra ontem.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!