terça-feira, 29 de maio de 2012

Ponte do Costa: um problema para Piratini perto do fim


Assim pode ser definida a nova interrupção da ponte sobre o Arroio Costa, quinto distrito de Piratini, um problema que se aproxima do final após nove dias de transtornos e muito pó engolido pelos motoristas ao usar o atalho de chão batido com extensão de 30 quilômetros.
Das oito frentes de trabalho abertas, apenas uma aguarda a fim do serviço de solda realizado por funcionários do DAER e pela equipe contratada por empresários locais.
A conclusão da solda estava prevista para esta terça-feira, mas a chuva muito aguardada chegou pela manhã paralisando o conserto que deve ser retomado nesta tarde já que infelizmente a precipitação foi pouca e já parou.
Estivemos no local e contatamos os funcionários do Estado responsáveis pela cobertura asfáltica e deles ouvimos que possivelmente amanhã se o tempo colaborar, todos os pontos onde foram colocadas as novas chapas receberão asfalto que por ser do tipo quente, ou seja, de secagem rápida, poderá oportunizar a liberação da travessia nesta quarta-feira.
Se isso acontecer, o transtorno do processo de baldiação ficará no passado assim como a fila de ônibus estacionados nas extremidades da travessia aguardando passageiros e estudantes.
Se amanha houver a liberação a interdição poderá ficar abaixo do tempo inicial previsto pelo DAER que era de quinze dias e que depois passou a ser de trinta quando houve a denúncia da equipe de trabalho que evidenciou as péssimas condições e falta de equipamentos adequados.
A redução do prazo foi possível em virtude do mutirão organizado pelo empresário Fredo Westermann que com apoio de outros bancou a contratação de homens para se somarem aos já existentes o que foi essencial para a aceleração dos trabalhos.

Veja o vídeo

1 comentários:

  1. parabens pela agilidade pois a cidade depende dessa ponte para se desemvolver,,,

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!