quarta-feira, 16 de maio de 2012

Polícia resgata idosa que dormia em banheiro no bairro Vila Nova



           - Até mesmo o cachorro da casa é mais bem tratado- definiu um dos policiais
A equipe da Polícia Civil de Piratini, chefiada pelo delegado Paulo Costa, mesmo tendo experiência em ocorrências que causam repulsas, foi surpreendida com a situação em que vivia uma idosa de 76 anos resgatada por eles no Bairro Vila Nova esta semana.
Ao investigar a denúncia que chegou à DP de forma anônima, os policias encontraram a vítima descalça e vestida com trapos, em meio a porcos, patos e cachorros.
- Ela se encontrava estado deplorável, de mendicância e visivelmente desnutrida –  classificou o delegado Costa.
- O cachorro da casa vivia melhor- declarou o inspetor Avelino e que participou da ocorrência ao rever as fotos tiradas por reles e emprestadas para ilustrar esta matéria.
O cenário encontrado pelos agentes era de abandono e de odor fétido, onde cobertas em estado de trapos e um velho e sujo colchão disponibilizados por quem garantiu à polícia “cuidar” da idosa, retratava com fidelidade a precária situação.
A repulsa e indignação daqueles que foram em socorro à senhora aumentou quando foi apresentado pelos demais moradores da casa o local onde esta dormia, sem cama ou qualquer outro móvel que lhe garantisse pernoitar com dignidade.
- O cubículo que ao que tudo indica é um banheiro não acabado, era sujo, media um metro e meio por dois metros, não tinha sanitário, somente o cano do mesmo e uma torneira- relembra ao delegado.
O inspetor Avelino reproduziu uma das poucas frases ditas pela senhora que usando um velho sapato masculino e maior que seu pé, disse ao entrar na viatura e ser conduzida ao Hospital Conceição:
- Me levem, aqui eu não quero voltar nunca mais-
O laudo fornecido pelo médico de plantão atesta que ela está desnutrida e desidratada. 
 Sem perspectivas de um lar saudável a vítima ainda está internada no hospital local. 
A polícia abriu inquérito para investigar os maus tratos e a apropriação irregular da estrutura e dos valores referentes à aposentadoria da idosa tendo já apreendido o cartão usado para saque e que estava em poder de um dos moradores do local.


3 comentários:

  1. meus Deus que maldade
    chegar nesta idade e passar por isso é muito triste
    cade os familiares?
    nenhuma pessoa de bom coração pra ajudar essa senhora?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!O q é isso??? Nao consigo acreditar q alguém possa fazer isso c um ser humano!!!Não consigo expressar tamanha indignação, repudio ou sei lá como posso chamar isso q estou sentindo ao ler esta matéria e ver estas fotos...Onde vamos parar com tanta maldade?

    ResponderExcluir
  3. eu acho que deveria ser divulgado o nome de pessoas desse tipo que maltratao os idosos so seaproveitao do salario mas cuidar que ebom nem penssar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!