terça-feira, 22 de maio de 2012

Marcon diz que PT está pronto para ter candidatura própria


A possibilidade da aliança PMDB/PT para juntos tentarem interromper a seqüência de três mandatos tucanos na prefeitura de Piratini volta a ser amplamente comentada não só nos bastidores políticos mas também em toda   a comunidade.
Neste sentido a rede social tem sido amplamente usada para divulgar e, alguns apaixonados pelo tema acham que também confundir o partido da situação, ventilando com freqüência um ou outro nome que seria o candidato da oposição este ano.
O Blog Eu Falei procurou por duas oportunidades aquele considerado por muitos  o ainda único capaz de vencer o atual prefeito Vilso Agnelo.
Ao ser convidado a fornecer uma entrevista neste sentido, Luiz Antonio da Cunha Farias, o Alemão, derrotado por Agnelo em 2008, sorriu e apenas disse que pensaria no assunto e retornaria o contato, o que não aconteceu.
A dúvida em torno do nome do  empresário não se percebe quanto ao partido que forneceria seu vice.
Em no máximo 40 dias acaba o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que as siglas definam nas convenções seus nomes para a disputa da eleição municipal e no Facebook, filiados e possíveis candidatos à Câmara de Vereadores sempre passam a certeza da parceria política com o PT.
Há quatro anos já se cogitava a coligação que não se concretizou e pode ter sido esse o fiel da balança para a vitória de Vilso Agnelo sobre seu opositor por apenas 305 votos, o que em eleição pode ser considerado um empate técnico.
Em visita recente a Piratini, o deputado federal petista Dionísio Marcon, deixou claro que para ele PT tem plenas condições de ter  candidatura própria a prefeito e vice.
- Vejo que estamos preparados para a disputa municipal. Temos vários nomes para concorrer na proporcional e  candidatos capazes de formar a chapa majoritária. Piratini ganharia muito na busca de recursos na esfera estadual e federal se o Partido dos Trabalhadores estivesse no poder- disse Marcon em entrevista à Rádio Nativa.
- Não há nada definido e temos sim conversado com o PMDB, mas em minha opinião é hora do município ter um projeto alternativo de mudança- concluiu o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!