segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lixo causa mau cheiro no centro da cidade e moradores reclamam



A cena é lamentável e o odor causado por ela tem incomodado quem diariamente passa pelo local.
A foto mostra com fidelidade que apenas os cachorros que vagam pela cidade em busca de comida estão contentes com a enorme quantidade de lixo depositado em uma lixeira pública por moradores dos arredores, um bar e um restaurante localizado na Avenida Gomes Jardim esquina com a Davi Canabarro.
Além do lixo comum, papel, plástico e latas, o orgânico como cascas e folhas de hortifrutigranjeiros e principalmente restos de comida incluindo carnes, hoje são responsáveis pelo cenário incompatível com precisa receber turistas e que estes levem da capital farroupilha uma boa impressão.
Por quinze minutos nossa reportagem permaneceu no local e foi comum observar que quem passou por ele de imediato colocava a mão no nariz para evitar respirar o odor fétido causado pelos alimentos em estado de decomposição.
- Isso tá horrível e uma vergonha- exclamou uma senhora ao desviar da pequena montanha de sacolas e sacos plásticos junto e fora do recipiente apropriado.

Em seguida até mesmo uma funcionária do restaurante ali existente e que trazia mais um saco com restos de comida para se juntar aos demais reconheceu: “tá bravo isso aqui!”.
Ao receber a informação  de que o secretário de urbanismo Adil Fagundes minutos antes ameaçou retirar a lixeira daquele ponto ela disse:” não somos só nós que colocamos, há outro estabelecimento que também faz e onde vamos depositar então?
Adil garantiu que os funcionários da limpeza urbana recolhem o lixo deste ponto até quatro vezes por dia, cena comprovada por nós enquanto realizavamos a matéria e presenciamos um deles lutando com um saco que não suportou o peso deixando a mostra restos de comida.
O secretário afirma que a prefeitura já entrou em contato com o restaurante solicitando que não deposite lixo orgânico ali e como isso de nada adiantou vai retirar a lixeira deste local.
- Realizamos a limpeza desta lixeira uma vez por semana e já pedimos que eles não fizessem isso, mas de nada adiantou então não há no momento outra solução.

1 comentários:

  1. só em Piratini mesmo!
    TEM "LIXEIRA", VÃO RETIRAR PORQUE NÃO PODE COLOCAR LIXO?! acho que ainda sei ler e ali do lado diz:LIXO ORGÂNICO.
    onde será que o povo vai colocar esse lixo se retirarem a lixeira? na frente da prefeitura?
    ou na frente da casa do responsavel pela S.U ?
    isso parece ate piada.
    hahahahaahahahaha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!