sexta-feira, 11 de maio de 2012

Começa o ensino Técnico em Piratini


 A Prefeitura de Piratini comemora aquele que ao menos até hoje é considerado o mais importante passo na área da educação municipal.
A terça-feira foi marcada pela aula inaugural da Rede e-Tec Brasil na estrutura adaptada e transformada na escola Alaor Tarouco, reestruturada com recursos públicos  para que a cidade recebesse  os cursos técnicos  responsáveis por formar em dois anos quatro turmas e 180 alunos.
A qualificação para o mercado de trabalho será através da parceria município via secretaria de educação e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Campus Visconde da Graça.
Entre as presenças na primeira aula de biocombustíveis, o prefeito Vilso Agnelo, Rosana Maneti, titular da pasta de educação, integrantes da Equipe e-Tec  Piratini, a Coordenadora da Rede e-Tec CAVG  Profª Cinara Nascimento e do Curso de Biocombustíveis Profº Hilton Grim e o  Profº Edemilson Barros ,Técnico em Informática.
Empolgada e feliz com o princípio da qualificação, a Coordenadora Mariana Lucas ressaltou o significado da conquista para comunidade, que vai gerar grandes oportunidades para os alunos.
- O ensino técnico é um instrumento de qualificação que visa educação, trabalho e renda e nós da coordenação, tutores e alunos formaremos a família e-Tec norteada  de amizade, entusiasmo e comprometimento- afirmou Mariana ainda que os coordenadores da qualificação específica, Rosséli Gomes Antunes,  Eduardo Vargas, tutor do curso de agroindústria também serão aliados.

Ao participar do programa de rádio Ação e Resultado que tornam públicas as ações da administração, a secretária Rosana Maneti também comemorou   lembrando que para a administração é a realização de um sonho que começou em 2007.
- Por muitas vezes ele esteve próximo e não foi possível, mas acredito que nos estruturamos e os cursos técnicos vieram na hora certa, pois primeiro nos certificamos de que o ensino à distância funcionava, pois ainda havia e há descrédito por parte de algumas pessoas nessa modalidade- explicou Rosana.
A secretária também falou da aprovação por parte dos gestores do instituto com relação à estrutura disponibilizada.
Ouvimos comentários positivos sobre o ambiente que encontraram e eles reconheceram o empenho da equipe do Pólo e da administração para adaptar a Alaor. Atendemos todas as exigências do Ministério da Educação, passamos com êxito pelas  vistorias realizadas- ampliou a gestora.
O Pólo e-Téc Piratini dispõem de 32 computadores, salas com ar condicionado e poltronas estofadas para gestores e alunos, rampas de acesso, corrimão adequado e rampas para cadeirantes. 


Fotos: Dione Rodrigues


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!